quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Organização e Praticidade

Esta postagem de hoje é mais para mostrar como existem tantas ideias maravilhosas que nos ajudam a organizar melhor a nossa casa e a vida de todos os nossos familiares, além da nossa, claro.
Quando vejo essas fotos, fico feliz em ver que há pessoas que nasceram para criar detalhes que seriam difíceis para nós, seres humanos comuns. Vejam só a criatividade e praticidade deste closet utilizado como lavanderia. E como ele é completo, gente. Tem de tudo um pouco. A pessoa pensou nos mínimos detalhes e aproveitou o espaço de forma maravilhosa.


Esta outra sugestão, é demais: cozinha circular. Ela fica em cima de uma plataforma circular, onde você tem o aproveitamento máximo do espaço e nada ficou faltando para você preparar seus quitutes sem ter que ficar limpando chão daqui e dali, sem ter que ficar correndo até uma geladeira e dela para o fogão. Linda e perfeita. 


Aqui vemos os vasos de flores encaixados nos organizadores de palha, que deram vida e graça às lindas flores. Assim nada fica sujo ou sem combinar. O detalhe principal é que todos são do mesmo material e da mesma cor, criando assim uma harmonia espetacular. Perfeito para embelezar o ambiente no dia a dia. Você nunca será pega de surpresa com a casa desorganizada, colocando seus vasinhos de flores em cestinhas organizadoras. Pense nisso!


Abaixo vemos um porta jóias lindíssimo. Aparentemente pintado à mão e envernizado. Tenho um muito parecido com este e foi herança da minha sogra que era super detalhista e fazia questão de ter cada coisa em seu lugar. Durante algum tempo minha filha ficou com ele, mas como foi morar fora do país e não dava para levar tudo que tinha aqui, acabei pegando de volta. É uma mão na roda, pois guardo minhas bijus, penduricalhos e pingentinhos todos nele. Então, nada de largar seus anéis, relógios, pulseiras, pela casa, em cima dos móveis. Como uma mulher moderna, você tem a obrigação de cuidar das suas coisinhas e organizá-las onde devem estar.
Essa cozinha abaixo é clean, prática e nem é tão grande assim. Ela tem o que os arquitetos chamam de "ilha"que ajuda muito à dona da casa, pois o balcão extra, vai criar um ambiente para preparar alimentos, compartilhar um vinho com os amigos, enfim, auxiliar em vários momentos em que passamos cozinhando.


Agora é a vez dos livros e do cantinho de leitura. O janelão pode ser feito em blindex para deixar entrar a claridade. Quem não gostaria de ter um espaço tão gracioso assim? Lembro dos apartamentos que tinham o formato "cachimbo"na sala principal, que podem perfeitamente, adaptar o dito cujo, num cantinho desses.


Mais uma vez os organizadores, só que agora em material mais resistente para aguentar a chuva ou o sol. Vejam que lindo para se colocar na varanda, entrada da casa ou do apartamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...