terça-feira, 28 de agosto de 2012

Oração para não ficar Rabugenta!


Descrição: 2.2735705028@web161405.mail.bf1.yahoo.com
Ó Senhor, tu sabes melhor do que eu que estou envelhecendo a cada dia. 
Sendo assim, Senhor, livra-me da tolice de achar que devo dizer algo, em toda e qualquer ocasião.
Livra-me, também, Senhor deste desejo enorme que tenho de querer pôr em ordem a vida dos outros. 
Ensina-me a pensar nos outros e a ajudá-los, sem jamais me impor a eles, mesmo considerando com modéstia a sabedoria que acumulei e que penso ser uma lástima não passar adiante.
Tu sabes, Senhor, que desejo preservar alguns amigos e uma boa relação com os filhos, e que só se preserva os amigos e os filhos quando não há intromissão na vida deles.
Livra-me, também, Senhor, da tolice de querer contar tudo com detalhes e minúcias e dê asas à minha imaginação para voar diretamente ao ponto que interessa.
Não me permita falar mal de alguém. Ensina-me a fazer silêncio sobre minhas dores e doenças. Elas estão aumentando e, com isso, a vontade de descrevê-las vai crescendo a cada ano que passa.
Não ouso pedir o dom de ouvir com alegria a descrição das doenças alheias; seria pedir muito.Mas, ensina-me, Senhor, a suportar ouvi-las com paciência.
Ensina-me a maravilhosa sabedoria de saber que posso estar errado em algumas ocasiões. Já descobri que pessoas que acertam sempre são maçantes e desagradáveis.
Mas, sobretudo, Senhor, nesta prece de envelhecimento, peço: 
Mantenha-me o mais amável possível. 
Mas um(a) velho(a) rabugento(a), Senhor, é obra prima do mal!
Poupe-me, por misericórdia...
E proteja-me contra os mal intencionados...
Assim seja!  
"Nesta vida nada se leva. Só se deixa.
Então, te deixo o meu melhor sorriso ,
    Meu maior abraço , Minha melhor história ,
Minha melhor intenção , Toda a minha compreensão.
E da minha amizade, a maior porção" 

Autor: desconhecido.( e eu assino embaixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...