terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Como criar um nome para a sua marca, loja ou negócio? Veja essas dicas quentíssimas!


1- Use as palavras.! Use palavras do seu dia-a-dia como recurso ou use algumas palavras incomuns ajustando-as.
2- Você deve combinar algumas letras aleatórias juntas e ver se soam bem. Por exemplo, uma palavra simples: amor - Ajustando-as: armo ou moar! As possibilidades são infinitas.

3- Use um gerador de nomes. Existem muitos sites com geradores de nome, como http://www.seventhsanctum.com.

4- Use erros de ortografia como vantagem. Uma maneira de fazer isso é escrever mal as palavras e escrevê-las sem espaços  "donafror" (como esta). Quem sabe "Amovc"?

5- Faça uma mutação de nomes. Use nomes de pessoas que você admira. George Lucas fez isso com "Anakin".

6- Veja através de um livro de nomes para bebês. Esses livros têm muitos nomes incomuns, e eles têm outras grafias / variações também! Você já ouviu falar de Haíssa? Ou Kadiah? Ou Joval? Talvez você tenha ouvido falar de Jantanie, Caio, ou Kaline? Procure também em sites para nomes de bebês.

7- Misture nomes comuns em conjunto. Criativamente se misturam dois ou mais nomes que podem ser comuns. Se parece bom, use-o! Por exemplo: Lucas e Brenon = Brenos Lucan. Quem nunca ouviu falar desses nomes antes?

8- Tente diferentes variações de grafia. Camile para Camilie ou Janaina para Janine.

9- Crie o seu próprio nome. Faça assim: tire a primeira letra do nome e sobrenome. Adicione o nome novo junto. Como se o seu nome é Íris Oliveira - Vai ficar  = Orisiliveira. Agora, faça misturas até sair algo legal como por exemplo: "Orisis"

10- Use outras línguas.

11- Comece usando uma letra favorita no início. Eu gosto da letra L. Agora é só  escolher algumas vogais para combinar legal, e chegar a "Lavie" ou "Linalie".

12- Esqueça nomes. Use adjetivos!
 "Saboroso" - Orosa, borosa, osbosa...
"Intrigante" - Ingante, Trintie, Integari...
"Vistoso" - Osvi, Tosvi...
"Charmoso" - Charso, Moascha, Armoc...
"Inteligente" - Intigem, Inletig, Gintel...

13- Use nomes que tenham a ver com o seu negócio e misture-os!

14- Para finalizar, tente misturar iniciais que você gosta com finais de palavras que te agradam.
Eu gosto de palavras que comecem com "Ma" e terminem com "Em". Vejamos... "Madiem"

Veja o que você consegue com essas dicas. Elas são muito boas.

8 comentários:

  1. Adorei Bety!!Veio a calhar para mim neste momento!!Super bjs,

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso pensar nisso também. Mari's Shop é muito básico.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Trabalho com fabricacao de pulseiras artezanais e quero lancar minha marcar...mais ainda nao sei me ajude chayene simoes.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Trabalho com fabricação de bijouterias e preciso de um nome para minha marca. Mas estou sem ideias realmente boas. Queria usar meu nome que é Gheovanna Thays, misturando para dar algo bem criativo, ou o meu nome com o nome do meu esposo Everto Luiz , uma junção bem legal. Preciso de ajudaa!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...