terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Problemas para dormir? Eis as soluções!

 O sono não é um hábito, e cair no sono pode ser facilmente afetado pela rotina , assim como por elementos fisiológicos decorrentes do estresse, ansiedade ou depressão. A maioria de nós experimenta um período em que adormecer é um desafio, por uma razão ou outra, mas é possível melhorar suas chances de cair no sono com métodos que vão desde melhorar a sua rotina e comer bem, ao uso de relaxamento e técnicas de imaginação. Este post irá ajudá-la a aprender o que ajuda a adormecer, além de oferecer técnicas específicas que você pode experimentar quando você achar que é impossível dormir numa determinada noite.
Observe que esta postagem está focada em ajudar você a dormir de vez em quando. Se você é rotineiramente incapaz de adormecer durante um longo período de tempo, é possível que você esteja sofrendo de distúrbio do sono, e isso deve ser diagnosticado e tratado pelo seu médico ou outro profissional de saúde qualificado.

Dormir te ajuda a ser um profissional de sucesso, te ajuda a usar melhor o seu cérebro, ajuda a manter a pele saudável e a aparência jovial além de trazer muitos outros benefícios.

1- Preste atenção no que você está comendo. Alguns alimentos são conhecidos por ajudar a sentir sono - coma carboidratos, bananas, amendoins, e figos, e bebidas a base de leite. Estes alimentos contêm triptofanos, um precursor para a criação de melatonina. Alguns lanches a serem considerados incluem:.. Biscoitos e leite, banana fatiada com damascos picados e pão integral com alface.
Evite alimentos ricos em proteínas antes de deitar. Estes podem mantê-lo acordado, pois eles contêm níveis elevados de tirosina. Também evite alimentos muito picantes antes de dormir.
Não vá dormir com fome - o que irá tornar mais difícil adormecer.
Evite ter uma grande refeição perto da hora de dormir. Isso pode resultar em indigestão, azia ou refluxo.
Reduza o consumo de álcool, nicotina, açúcar e cafeína no seu dia-a-dia. De preferência, deixe de fumar!

2- Não se exercite nas três horas que antecederem a hora de dormir. O exercício desperta e também diminui a melatonina (necessária para ajudar a dormir). Em vez disso, o exercíte-se durante o dia ou final da tarde. Exercício é ideal na parte da manhã, pois ajuda você a acordar e ficar metabolizado durante todo o dia.

3- Procure não tirar sonecas longas à tarde. Uma soneca de 20 minutos é o suficiente para te dar um "gás" para o resto do dia. Se você dormir por muito tempo à tarde, perderá o sono à noite.

4- Reduza seus níveis de stress. Estresse, ansiedade, preocupação e depressão podem contribuir para a dificuldade de adormecer. Procure ajuda para o tratamento de stress, incluindo exercícios e técnicas positivas  que ajudam a lidar com o estresse, como yoga, relaxamento, terapia cognitiva comportamental, auto-hipnose,  meditação, exercícios de visualização, etc. A psicoterapia pode ser útil se você é suscetível à. ansiedade , e possui problemas de trauma ou depressão.

5- Tome um banho quentinho antes de dormir. Vai te ajudar bastante.

6- Desenvolva uma rotina para antes de dormir. Por exemplo: ãs 9:30 prepare um chá e às 10:00 você deita e não liga mais TV e nem mexe em Ipad ou telefone celular.

7- Vista roupas extremamente confortáveis.

8- Existem alguns hidratantes, óleos ou insensos que você pode usar e que possuem um cheirinho terapeutico.

9- As cores da parede do seu quarto e da sua roupa de cama podem criar um impacto negativo. Prefira cores relaxantes como o verde e o branco.

10- Evite contato com barulho.

Fonte: Wikihow e tradução por Mariana E. Kirkpatrick.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...