sexta-feira, 28 de junho de 2013

Sementeiras

Olá, Pessoal
Ando com muita vontade de voltar a plantar como fazia nos meus tempos de moça.
Lembro que adorava mexer em terra e plantar tudo que podia, pois morava em uma casa com quintal bem grande.
Já tive 3 coqueiros que encontrei quando mudei para a casa dos engenheiros na Vila da Álcalis, 2 pés de graviola que eram muito produtivas, um abacateiro que vivia carregadinho, bananeiras, romãs, já plantei tomates, manjericão, abóbora, mamão, melancia, cenoura, alfaces, couve, pimenteiras, laranja, limão e figos (acreditem). Meu negócio era colocar as mãos na terra pra ver nascer tudo que pudesse.
Mas não ficava só nisso não.




Eu plantei diversos tipos de flores também e minha casa era um verdadeiro parque colorido.
Bons tempos em que eu conseguia ficar abaixada, curvada, fazendo o que eu amava fazer. E não é porque me sobrava tempo, não. 
Ao contrário, tinha dois filhos pequenos, era professora com 15 turmas  e ainda inventei de fazer biquinis, maiôs, etc.
Gente, fico cansada só de lembrar em quantas coisas me meti durante a juventude.
Quando ainda nova, inventei de ter aquela máquina de fazer tricot. Andei fazendo mil e uma com aquela máquina, mas não demorou muito, fiquei com as costas em pandarecos e desistí.
Na confecção de biquinis, inventei de fazer roupas em leganette e cotton também. Ninguém imagina como é diferente a gente costurar lycra. Totalmente diferente de costurar tecido de algodão. Mesmo sem ter nenhum curso, abri uma loja e uma confecção na maior coragem. Deu certíssimo por 8  anos até que veio uma época de pouco dinheiro e a minha cidade quase não tinha turistas para comprar biquinis.
Tive loja de comida, corretagem, e nem lembro mais o quê.
Dei aulas particulares de Inglês e Português, História, Geografia, preparei alunos para o Artigo 99 (curso antigo  para conclusão do 2o. Grau). Fiz de tudo, um pouco. Até hoje tenho o maior gás pra não ficar parada pensando em bobagem e fazendo intriga com vizinhos e com a família.
O meu negócio é inventar, criar e continuar levando uma vida agradável e proporcionando aos que me acompanham a mesma coisa.
Agora, me deparo com estas simples cascas de ovos, plantadinhas, cheias de brotinhos.
O que me passa logo pela cabeça? Plantar.
Sim, lá vou eu recomeçar as minhas plantações. E você? Está fazendo o quê aí parada pensando nos problemas que só Deus pode resolver?
Ajoelhe-se, ore, jejue e entregue a Ele. Somente a Ele. Nada de santinhos e velas, pois só há um caminho até Deus: Jesus Cristo, Seu filho e intercessor.
Depois que entregar todos os seus problemas ao nosso Deus Todo Poderoso, pegue um pouco de terra, umas cascas de ovos e plante.
Plante como nunca fez antes, cebolinha, coentro, cebola, pimenta, manjericão, alfavaca, tomate, e tudo que puder.
Plante e colha. Plante e alegre-se no Senhor, pois tudo que plantar, irá colher.
Beijos da Betty

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...