segunda-feira, 18 de maio de 2009

Um abismo chama outro abismo

Estava hoje lendo a Bíblia e pedi a Deus uma palavra Sua que me inspirasse a escrever no blog. 
Sei que um blog pode ser um meio de expandir os ensinamentos divinos e é essa a minha intenção, sempre que Deus me der uma inspiração a esse respeito.
Assim, abri a página no Salmo 42 e lá eu já havia marcado há alguns anos atrás, o versículo 7 deste mesmo salmo, que diz assim: "um abismo chama outro abismo...."e é sobre isso que vou falar um pouquinho.
Toda a minha vida, sempre ouvi de algumas pessoas frases feitas que chamam a atenção da gente e que acabam sendo fixadas como corretas para as nossas vidas. E é a partir dessas situações que devemos estar atentos e procurar analisar com sabedoria essas frases, para que não venhamos cair em laços que poderão nos trazer sérios dissabores no futuro.
Um exemplo disso seria a frase feita "nada a ver", ou mesmo a frase"e por que não? ". Essas são algumas que me lembro no momento, mas talvez já sirvam como exemplos claros para as amigas entenderem onde quero chegar.
Baseadas em frases como estas, nós, nossa família, amigos, fazemos coisas das quais nos arrependemos feio algum dia.
Só para exemplificar, conto aqui uma história que vem bem a calhar que aconteceu com alguém conhecido da família:
Esse fulano tinha uma família e era bem sucedido na vida. Pelo menos, aparentava ser, através de seus gastos fabulosos. Sempre que podia, visitava os antigos amigos e sua conversa era sobre coisas poderosas e suas grandes viagens, etc. Uma das formas que encontrava para se sentir mais poderoso ainda, era justamente fazer essas visitas aos antigos amigos que continuavam num patamar sócio-econômico como tinha sido o dele, antigamente, e assim, poder se sentir mais poderoso ainda, fazendo as constantes confrontações do que ele havia tido ou sido com o que era ou tinha atualmente.
Só que aos poucos, a sua vida começou a desmoronar em termos familiares. A mulher começou a jogar no ventilador que a sua fortuna era oriunda de coisas erradas e sequer lembrou que tinha sido co-participante dos erros do marido. 
Enfim, tudo veio à tona, ele perdeu a grande posição que exercia na empresa e teve que recomeçar do zero. 
A partir daí não tive mais notícias de nenhum deles, pois evitei ter qualquer contato com eles novamente. Foi uma amizade de 30 anos jogada no lixo, literalmente.
Enquanto procurávamos aguentar toda aquela exuberância da parte deles somente por apego à uma amizade antiga, de uma época em que todos éramos jovens e sem nada no bolso, eles nos procuravam para medir suas forças e poderes, influências, etc.
Éramos como uma válvula de escape para tudo aquilo que foi crescendo em terreno minado, areia movediça, sem que tivéssemos conhecimento do que estava realmente por trás dos bastidores da fama.
Foi uma grande decepção para a minha família, mas foi um excelente exemplo de como, realmente, uma abismo chama outro abismo.
Tudo que cresce, desenvolve através de uma mentira, só pode acabar mal.
Uma mentira, traz outra mentira, que traz outra e outra e assim por diante.
Nada se mantém através de uma construção mal feita, mal organizada, sem alicerces fortes. Nem mesmo um poder magnífico baseado em falcatruas e ganhos ilícitos.
Todo o dinheiro do mundo não tem poder para deixar oculto aquilo que Deus quer revelar.
Por isso até existe um ditado popular que diz que não podemos esconder nada de Deus. Isso é verdade e mais, se Deus quiser, Ele revela até o mais profundo esgoto que estiver oculto embaixo de um castelo todo de ouro.
O meu conselho de hoje é: jamais construa seu palácio em cima de areia. Procure estar sempre com os seus alicerces em cima da rocha. Biblicamente falando, a rocha é Deus, o que nos dá a estrutura suficiente para não cairmos frente às tempestades da vida.
Uma mentira é como uma areia movediça, que nos traga e não tem volta.
Um abismo chama outro abismo. Uma mentira chama outra mentira, que chama outra e outra e outra....
Evite mentir, evite alicerces em lugares errados, evite o mal, busque sempre a verdade, a justiça e o bem. Tenha em mente que somos criaturas e filhos de Deus e que uma forma de demonstrar isso, é sendo corretos com o nosso próximo  e conosco mesmos.
Nossa vida não é uma coisa qualquer, para fazermos dela uma porcaria sem nexo.
Temos um compromisso com o objetivo divino que é o de manter a harmonia, a paz e a dignidade humana.
Quando nos conscientizarmos da divina lição do que a vida significa, talvez comecemos a modificar várias atitudes erradas que cometemos sem pensar muito.


Um comentário:

  1. Muito bom! É um belo texto. Essas palavras surtiram efeito em algo na minha vida. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...