quarta-feira, 20 de maio de 2009

Pintores e pinturas famosos

Uma das melhores coisas da vida é a gente saber apreciar uma obra de arte. Embora os artistas sejam uma classe de pessoas muitas vezes marginalizada, às vezes taxada de "doidos de pedra"e que "não deram para nada na vida, então virou artista", ... são, por outro lado, também apreciados por pessoas que conseguem descobrir uma verdadeira obra de arte no meio de uma imensidão de coisas sem a menor importância artística.
A minha intenção com esta postagem é mostrar algumas obras de arte e artistas dos quais aprendi a gostar cada vez mais e assim, passar para as amigas que nunca tiveram a oportunidade de vê-las ou serem apresentadas a este tipo de arte, que tanto traz alegria a algumas pessoas as quais gostam tanto, que chegam a pagar verdadeiras fortunas por uma peça original em leiloreiros famosos no mundo inteiro.

Enjoy it:

Picasso






Toulouse Lautrec




Debret


Claude Monet




Edouard Manet





Leonid Afremov



Salvador Dali





Van Gogh





Renoir







Rembrandt








Diversas outras:















2 comentários:

  1. Quando estava no museo belas artes em Santiago do Chile vi uma pintura que me fascinou entre tantas, n me lembro do autor ou se talvez era desconhecido.. Se tratava de uma mulher com um vestido branco simples mas lindo, encostada em algo que parecia uma bancada de lareira ou qualquer coisa do tipo, de puder me ajudar seria muito bom. Obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...