quinta-feira, 30 de abril de 2009

Receitas Legais - Pastas para sanduíches

Claro que não poderia deixar de ter no meu blog, receitinhas maravilhosas para que possamos estar sempre usando a criatividade para a nossa família e amigos.
Então, vamos começar hoje pelas pastas para colocar nos pãezinhos dos tais sanduíches que sugeri que levassem no passeio com as crianças, não é mesmo?
Aí vai a primeira pasta:
1) Pasta de atum com maionese light
Pegue uma latinha de atum ralado de preferência, amasse bem e vá misturando aos poucos a maionese light. Evite colocar muita maionese para que não fique muito gordurosa a pasta. Pique em pedacinhos bem pequenos, azeitonas verdes e nozes raladas. Se você não tiver as nozes, não se preocupe, somente com os três primeiros ingredientes já fica muito bom.
Pegue duas fatias de pão de soja (de preferência), uma folha de alface americana ou crespa, duas rodelas finas de tomate sem caroço.
Coloque a alface, as duas rodelas de tomates, uma colher bem cheia da pasta de atum e feche sem apertar.
Pegue um pedaço generoso de filme de pvc (aqueles que vendem em rolinhos nos supermercados) ou um saquinho de zip lock ( também vendidos em supermercados em caixinhas retangulares) e guarde o sanduíche para o momento certo.
Essas pastas, quando bem guardadas (fora do sanduíche, é claro), duram vários dias em geladeira.
Evite guardar por mais de 4 dias por precaução.



2) Pasta de Ricota e Bacon

Separe um queijo do tipo ricota pequeno e amasse até virar uma pasta. Pegue 6 fatias de bacon e frite bem até ficar como um torresminho. Pique em pedaços mínimos. Rale uma cenoura média. Corte pedacinhos mínimos de pimentão vermelho ou verde (conforme o gosto).

Pegue a ricota amassada junto ao bacon e vá misturando tudo junto com a cenoura e os pedacinhos de pimentão.

Utilize o pão de soja ou preto, e vá colocando porções generosas em cada sanduíche. Para guardar ou conservar, use o mesmo processo indicado nos sanduíches de pasta de atum.

3) Pasta de Azeitona

Compre 200 grs de azeitonas pretas. Passe no processador e acrescente em uma tigela média, um vidro de maionese light inteiro e alguns pedacinhos de queijo de minas sem líquido algum.

Siga as mesmas idéias quanto aos pães ( de soja ou preto), e a conservação é da mesma maneira que as pastas anteriores.

4) Pasta de ovos:Cozinhe 5 ovos, retire as cascas, pique ( não amasse) e vá misturando a um fio de azeite até transformar em algo cremoso. Acrescente pedacinhos de bacon torradinho e um pouquinho de maionese. Complete o sanduíche com 2 folhas de alface americana e pepinos em conserva cortadinhos ( bem pouquinho mesmo).

Siga as idéias dos pães acima e a mesma forma de conservação.

5) Pasta de Vegetais

Cozinhe uma pequena porção de soja, retire toda a água (lave bem com água fria e escorra). Passe no processador e misture com cebola raladinha (1/2 cebola pequena). Acrescente salsa e cebolinha, um punhado de orégano ( 1 colher de chá), sal a gosto e azeitonas pretas picadinhas misturadas a 1/2 cenoura ralada.

Pães torrados no forno bezuntados de azeite e um pouquinho de alho amassado e um mínimo de sal.

Conservação: este tipo de sanduíche é recomendável ser utilizado no mesmo dia por causa do tipo de pão. No entanto, se quiser utilizar outro tipo de pão, evite torrá-lo para que não fique duro quando for comer no dia seguinte.

2 comentários:

  1. adorei tuas receitas, vou provar. obrigada!

    ResponderExcluir
  2. olha so essa pasta de tomate hum... maravilhosa

    Recheio
    100 gr de parmesão ralado(s) grosso(s)
    200 gr de queijo fundido
    350 gr de Molho de tomate
    1 xícara(s) (chá) de leite
    1/2 lata(s) de creme de leite Mococa
    1 colher(es) (sobremesa) de tempero pronto em pó
    1 colher(es) (chá) de molho de pimenta vermelha
    300 gr de queijo ralado
    Montagem
    1 pacote(s) de pão de forma sem casca(s)
    quanto baste de cereja em conserva para decorar


    Recheio
    Bata em um processador todos os ingredientes até ficar um creme homogêneo.

    Montagem
    Passe a pasta de tomate em uma fatia do pão de forma, coloque por cima outra fatia, espalhe mais um pouco da pasta e coloque outra fatia de pão. Em seguida embrulhe o sanduíche no papel alumínio e leve à geladeira por 8 horas. Faça isso com todo o pacote de pão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...