segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Nem só de cálcio vivem os ossos

Retirado da revista Saúde é Vital da Editora Abril (por Lucia Nascimento)


"Guarde bem este nome: oleuropeína. A substância encontrada no azeite de oliva extravirgem, é a nova arma da nutrição para evitar e combater a osteoporose, doença que acelera a perda de massa óssea.
Dupla imbatível: leite e companhia estão no topo da lista de alimentos que mantêm o esqueleto em pé - e forte -, devido à grande quantidade de cálcio que fornecem. Esse mineral estimula o desenvolvimento da massa óssea em adolescentes, retarda a perda na pós-menopausa e melhora a densidade do osso na maturidade. Segundo a recomendação de ingestão diária da Agência Nacional  de Vigilância Sanitária (Anvisa), os adultos devem consumir 1 grama diariamente - algo encontrado em 4 copos de leite integral. Já o azeite de oliva não pode ficar de fora porque, sem a oleuropeína presenteada por ele, falta um incentivo às células que renovam o tecido ósseo. O ideal é que ambos façam parte de uma dieta equilibrada."


















Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog. Tem muitas coisas boas, informações.
    "Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo.
    Salmos 35:27"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...