domingo, 19 de fevereiro de 2012

Japão e suas ideias práticas

O Japão tem sido um país muito sacrificado pelas tempestades, terremotos, guerras etc..., no entanto, isso só fez com que seu povo procurasse formas diferenciadas para sair dos problemas, criando sempre novidades e tornando prático o seu dia a dia. Acho que temos muito que aprender com este povo e sua criatividade, sempre buscando preservar a natureza, dando destaque à beleza que existe em cada dádiva que Deus nos forneceu através de qualquer pedacinho de objeto, planta, ou alimento.
Esse é o primeiro de uma série de vídeos que pretendo colocar aqui no blog, na tentativa de trazer às pessoas desanimadas, entristecidas, depressivas, uma nova perspectiva de visão sobre como podemos alterar as coisas a nosso favor e fazer dos problemas, soluções maravilhosas, assim como os japoneses têm feito ao longo da sua existência.

2 comentários:

  1. Olá Betty querida, adorei o post.Eu como resido há anos no Japão conheço muito bem essa virtude de encarar os problemas com soluções.
    Super bjs,
    Elo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elo
      Obrigada pelo comentário.
      Sim, em muitas coisas todos deveriam aprender com o povo japonês. Perfeição não existe, mas quando existem qualidades como estas que mencionei (e muitas nem foram mencionadas ainda), devemos dar como exemplo para quem precisa de estímulo e acha que não vale a pena investir mais na vida.
      Vale sim! A prova está aí. Os japoneses, conseguem sempre sair do fundo do poço para o topo do mundo. Perseverança, organização e capacitação são primordiais na vida deles.
      Abraços,

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...