segunda-feira, 24 de maio de 2010

POLÍTICA - NÃO ANULE SEU VOTO.

Queridas, mais uma vez, volto a me preocupar com as próximas eleições.
Existe uma corrente grande de emails sendo enviados pra todo lado, induzindo as pessoas a votarem nulo. Desta forma, seria garantida a eleição da protegida do nosso presidente atual.
Peço a todas vocês que, pensem muito bem antes de votar, e, acima de tudo, nunca votem nulo. Se você anular seu voto, ele irá direto para a candidata do governo atual, ou melhor, não estará contra ela. Muitos não gostam do outro candidato, mas votam nele, porque não querem a continuidade do governo atual.
Boa sorte a todas nós, que desejamos o melhor para o nosso país e para a nossa família.


Obs: Por algum motivo que desconheço, o vídeo do Youtube que havia colocado aqui, ficou corrompido. Assim, para visualizá-lo, vocês devem ir no link:
http://www.youtube.com/watch?v=JdHupZsE1lo&feature=channel

E, em resposta a uma amiga que fez um comentário sobre voto nulo e voto em branco, é o seguinte:
Voto nulo e Voto em branco, não se encaixam na nova configuração do voto, que é o voto CONTRA um candidato. A gente deve votar, sim, em algum candidato, por preferí-lo a outro. O voto em branco é o mesmo que votar num terceiro candidato, que é o voto avestruz ( a pessoa enfia a cabeça na terra, para não se responsabilizar). É o mesmo que não participar.
Beijos e obrigada
...............................................................................................................................................................
Mais um link excelente, demonstrando a grande capacidade intelectual da candidata.
http://www.youtube.com/watch?v=c3K8EJ9VIT8&feature=related

2 comentários:

  1. Betty
    vc está equivocada a respeito do que é o voto nulo e o está confundindo com o BRANCO.
    anular o voto significa que o eleitor não aceita nenhum dos candidatos IMPOSTOS pelo partido, se a maioria dos votos em uma eleição forem nulos é obrigado a ter outra eleição com novos candidatos indicados.
    é a única arma que o povo tem para manisfestar sua opinião no real sentido da palavra democracia, o candidato é REALMENTE escolhido pelo povo.

    já o voto em Branco, sim , dá vantagens ao candidato que estiver ganhando, seja ele quem for.
    explico, se numa eleição o candidato X está em vantagem com o candidato Y com 40% dos votos e Y tem apenas 30%, sendo que os restantes dos outros 30% são votos em branco estes últimos 30% que se abstiveram de votar ( pois voto branco sim é abstenção, i.e, significa que p/ o eleitor tanto faz um como outro) dá vantagem ao candidato que está ganhando.

    ResponderExcluir
  2. Laeta, agradeço a participação e, acima, complementei o meu comentário, que estava precisando, realmente, de uma finalização. Não concordo com sua opinião, pois os eleitores da candidata do governo, jamais anularão seus votos ou os deixarão em branco.
    Obrigada e abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...