quinta-feira, 13 de junho de 2013

Tomate pra manter a saúde

Vamos tomatear?
Se este verbo não existe ainda na sua vida, procure utilizá-lo daqui pra frente, pois o tomate é fonte de combate ao colesterol, dentre outras qualidades.
Eu adoro fazer suco de tomates e acrescentar aipo,   coentro, cebolinha, caldo de carne preparado em casa e uma pitada de sal.
Existe também o produto industrializado V8 que é à base de tomates.
Em saladas, podemos picar em quadradinhos e adicionar cebolas também picadinhas, azeite, vinagre de maçã e salsa e cebolinha, sal e orégano para acompanhar qualquer tipo de carne. É realmente maravilhoso este tipo de salada ou molho, como queiram denominar.




Nas pizzas, por exemplo, eu procuro, sempre que posso, colocar muitas rodelas de tomates e pouco queijo. Nas lasagnas a mesma coisa.
O que mais capricho nos pratos italianos é nos tomates e em alguns temperos como manjericão.
Portanto, tomatear é um verbo que deve ser utilizado no nosso dia a dia, ajudando a família a manter a saúde, ao mesmo tempo em que satisfaz o paladar da maioria dos pratos brasileiros e estrangeiros.
Invista nisso. Se o tomate estiver caro, comece a fazer a sua horta e plante como trepadeira num local qualquer da sua sala. Um belo vaso, boa terra adubada e pronto.
Não substitua o tomate pelos pacotinhos industrializados porque não é a mesma coisa. Ali tem corantes, conservantes e outros antes que podem irritar o seu intestino.
Evite mesmo. Só utilize em último caso. Dê preferência ao tomate redondinho ou do tipo italiano. Tanto faz. O importante é ingerir diariamente o nosso querido tomatinho e ter a saúde beneficiada por ele.
Beijos,
Betty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...