segunda-feira, 24 de junho de 2013

A Busca do Sucesso

O sucesso é o alvo de cada uma de nós. Seja no meio familiar, profissional ou social. Cada uma de nós tem em mente, realizar algum sonho. Concluir tudo aquilo que foi idealizado algum dia.

Então vamos dar uma paradinha para pensar o que realmente é o sucesso para nós?


Sucesso pode significar obter grande quantia em dinheiro para algumas pessoas e elas não medem esforços para conseguir esse objetivo. No entanto, algumas usam mesmo de estratégias obscuras para isso. Usam de meios nada lícitos para entrar no mundo dos ricos e famosos.

Há mulheres que não se incomodam sequer de ser apenas joguetes em mãos de pessoas poderosas que as usam como objetos descartáveis e temporários.

Esquecem dos seus valores morais e éticos, dos princípios aprendidos na infância, em seus lares.

Ficam como se estivessem anestesiadas e dopadas pelos brilhos da fama e das futilidades.
Será que a sua integridade, sua dignidade, não valem nada?
Com certeza, se você recebeu uma educação de valores morais e éticos de qualidade, não vai se deixar enganar pelas aventuras que os olofotes da fama vão lhe oferecer de bandeja, pois saberá discernir o que vai trazer consequências ruins e o que vai lhe assegurar uma vida plena de felicidade e paz interior.
Às vezes precisamos dar uma parada em nossas escolhas e analisá-las com equilíbrio e sabedoria, pedindo a Deus que nos oriente diariamente para que tenhamos cuidado suficiente para plantar o bem para, no futuro, colhermos o bem. Tudo o que plantamos, colhemos adiante, e não sejamos inocentes, pois nem tudo o que reluz é ouro. Atenção para as bandejas falsas e enganadoras. Melhor é colocar todos os nossos sonhos e expectativas nas poderosas mãos de Deus e esperar pacientemente, pois na hora Dele, tudo irá se concretizar para o nosso bem e para o bem da nossa família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...