sexta-feira, 15 de maio de 2009

Reformando roupas

Reformar roupas é a maneira mais inteligente de transformar o que você já tem em uma roupa nova sem gastar praticamente nada. Dê uma olhadinha no seu guarda-roupas ou nos dos seus filhos e me diga se não tem lá, bem escondidinha, uma peça de roupa que vocês nunca mais usaram e que já poderia ter sido dada para alguém? De repente, essa peça pode se transformar em algo novo, interessante e totalmente diferente do que era antes.
Abaixo segue um passo a passo de como transformar uma blusa de malha comum, sem graça, num bolerinho charmoso e elegante que se for usado num dia mais fresquinho, vai agasalhar seu corpo sem perder a graça do que está por baixo.


Veja a seguir:

Pegue uma camiseta simples ou trabalhada que tenha um decote redondo ( figura 1) e recorte este decote( figura 2). Marque o meio da blusa e recorte até embaixo ( figura 2).

Vire a blusa pelo avesso e com alguns alfinetes vá dobrando para dentro com a distância de 2 cm de onde foi recortado desde o decote até embaixo da blusa, como se fosse uma bainha ( figura 3). Costure onde foi alfinetado ainda pelo avesso.

Desvire a blusa (figura 4) e enfie uma fita num sobretom da cor da blusa a partir de um dos finais da costura e vá até o outro lado.

Finalmente, puxe a fita para franzir tudo. Vista a blusa e amarre a fita conforme a foto acima.

2 comentários:

  1. Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças da minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00. Doações no Banco do brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa idéia, uma maneira fácil prática e bonita de customizar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...