quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mãe da Noiva

A mãe da noiva tem uma responsabilidade enorme na sua formação moral, intelectual e psicológica.
Toda uma bagagem de conhecimento que ela adquiriu durante a sua vida, tenta transmitir para a sua filha e, como não poderia deixar de ser, ensina como se comportar em sociedade, como se vestir em determinadas ocasiões, a se maquiar, a produzir uma imagem bonita de se apreciar, enfim, uma série de coisas que irão dar à sua filha, maior ou menor condições de enfrentar a vida de frente, com coragem e com sua auto-estima bem trabalhada.
Da mesma forma, ela deve também se preocupar com a sua aparência e elegância no dia do casamento da filha. A escolha certa do vestido da ocasião, os complementos como sapatos, jóias, carteira, devem ser ao mesmo tempo discretos, chics, mas muito elegantes. Afinal é ela quem deve passar uma imagem do que a filha virá a ser no futuro. Quem já não ouviu: "Olhe para a mãe e você vai ver como a moça será no futuro"?
Essa responsabilidade existe e não tem como fugir dela. É muito estranho, assistirmos a certas cerimônias de casamento no religioso, quando a mãe da noiva está totalmente apagada e escondida como se não tivesse nada a ver com a noiva.
Isso não condiz com o momento de um grande acontecimento na vida de toda a família da noiva.
Portanto, preparei um set para a mãe da noiva. Esta mãe vai demonstrar uma imagem de alegria, elegância e bom gosto.
Não esqueça que a maquiagem também deve ser leve, delicada e nada chamativa, ao contrário do vestuário. Normalmente as mulheres mais velhas quando se maquiam em excesso, ficam com as feições pesadas e com ar de cansadas de guerra ( para não usar uma expressão mais pesada). Nada disso, ouviram? Novamente sugiro o blog da Marcia Gascon sobre maquiagem (link ao lado na minha lista de blogs) para não errar neste ponto tão importante.
Quanto aos cabelos, vou procurar na próxima postagem alguns modelos de acordo com a ocasião.
Por enquanto, apreciem este lindo vestido em tom sobre tom. Assim como os complementos chics e ao mesmo tempo elegantes. Os sapatos em tom mais claro, assim como a carteira bordada, mas singela.





Bride's Mother

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...