sábado, 2 de maio de 2009

Vamos falar com Deus?

Quem é Deus para você?

Para mim, Deus é um ser sobrenatural, criador dos céus e da terra, o Todo Poderoso, o que tem todo o poder sobre tudo e todos, o Pai amoroso, o que nos deu vida e o que cuida, liberta e ajuda nos momentos de dificuldades. É aquele que opera milagres, transforma o oprimido em abençoador, liberta os cativos dos vícios, tira o enfermo do leito, muda o mal em bem, conforta e dá refrigério. É o que cuida dos meus entes amados, o que me ouve quando falo com Ele. O que resolve todos os meus problemas e me dá sabedoria para viver a cada momento.

Sabiam que Deus fala conosco? Pois é. Fala sim. E muito claramente.

A coisa mais espetacular da minha vida, foi quando descobri isso. Foi assim, de repente. Já haviam me falado que isso acontecia e eu pensei que era força de expressão. Mas não. É a pura realidade.

Deus fala, explica direitinho o que você precisa.

Mas para que isso aconteça, a gente precisa de alguns caminhos a seguir antes de ter esse privilégio todo.

Claro, porque ouvir conselhos de ser humano é mole. Todo mundo vive aconselhando a gente, inclusive eu, aqui neste blog. Isso é fácil.

Você entra na net, procura um assunto e ele aparece aqui e ali.

Mas para você ouvir Deus falando, direto, na lata mesmo, tem que fazer umas coisinhas antes, não para agradá-lo, porque Ele não precisa disso.

Mas para entrar em sintonia com Ele. Sim, entrar em sintonia, seria estar conectado. Assim como conectamos a internet.

Aliás, nem precisa de computador, fios, provedor, nada.

Precisa de uma coisinha só: oração.

Oração é o fio mágico que liga você a Deus. Conecta você ao mundo sobrenatural no qual Ele opera, reina e dirige.
A oração tem uma força incomum, não é algo que precise de gritos ou lamentos.
Basta apenas um pouco de paz ao seu redor para você realmente estar pronto para iniciar uma conversa ao pé do ouvido de Deus.
Conversar é orar e orar é conversar, neste momento de conecção.
Você tem total liberdade em falar com Ele, não precisa de apresentações, porque Ele te conhece perfeitamente bem, sonda cada cantinho da sua alma, porque Ele foi quem te deu ela.
A bem da verdade, Deus adora que a gente converse com Ele, sabia?
Isso indica que temos confiança Nele e que sabemos de verdade, que Ele tem o poder para mudar a nossa vida. Demonstra confiança total Nele, e mais, demonstra uma dependência de filho para com o Pai.
Quem de nós não adora saber que nossos filhos confiam em nós para seus segredinhos? Para ajudar a resolver seus problemas?
Então, é assim mesmo com Deus.
Como sei disso? Ahhhhhhh, porque sou e quero continuar sendo uma filha agradecida e bem conectada com Ele. Só isso. Daí Ele conversa comigo, me conta as coisas, me revela antes que algo venha a acontecer na minha vida, me dá livramentos de coisas ruins, avisa se estou indo na direção certa ou não.
Se eu fosse aqui relatar tudo que Ele já me mostrou, livrou, revelou, ajudou, concedeu. Não teria espaço neste blog para dizer tudo.
Então, por que você não tenta começar a fazer o mesmo?
Quer falar com Deus? Quer ouvir a sua voz?
Você, assim como eu, pode fazer isso a qualquer momento.
Depois me conte como foi essa experiência maravilhosa, ok?
Vamos compartilhar essas coisas para que outras pessoas possam entender que é uma das experiências mais espetaculares que o ser humano pode ter.
Assim, nenhuma depressão poderá contra a sua vida, nenhuma doença, nenhuma tristeza, nenhuma luta. Ele cura, liberta, transforma.
Seu filho, Jesus é o caminho para que isso aconteça, então...toda vez que você quiser falar com Deus, faça-o em nome de Jesus.
Essa regra é imprescindível para que Ele venha a entender que você tem o Filho dele no seu coração.
Esse Filho está vivo, você pode não vê-lo fisicamente, mas ele ressuscitou dentre os mortos e está entre nós para interceder junto ao Pai.
A minha forma de falar com Deus é assim:
Deus, em nome do seu filho amado, Jesus Cristo, venho hoje te agradecer porque Você me ouviu e me ajudou tanto neste problema que tive. Agora que ultrapassei este problema, venho te agradecer, em nome de Jesus.
É sempre assim que faço.
Se vou pedir uma bênção, também o faço em nome de Jesus.
Essa é a principal regra que devemos seguir. Jesus é o caminho até Deus.
Porque se negarmos a existência de Jesus, estaremos negando a Deus também. Isso é fato.
Bem, agora é com vocês.
Cada uma de nós tem essa condição de escolher se queremos ou não ser conectadas com o Pai através de seu Filho, Jesus Cristo.
Eu escolhi ser, e você?
Beijos

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...