domingo, 18 de dezembro de 2011

Como mudar o visual completamente através de uma técnica chamada "contouring" ou "contornando".

Quando a gente vê a oportunidade de dar uma mudada no visual sem fazer muito esforço, a gente corre pra tentar a novidade. Quer saber de uma super dica para mudar o visual sem muito esforço? Então confira comigo esta postagem.
Eu tenho visto, o tempo todo, muitas artistas famosas e mulheres mandando ver na técnica do contouring. Essa é uma técnica que pode ser usada tanto no rosto quanto em qualquer outra parte do corpo para dar uma mudada e retocada em pequenos "defeitos" que encontramos. Pode acreditar, às vezes a mudança chega a parecer radical.

Técnica do contouring para o corpo:

A regra é: Escurecer as áreas onde há o excesso ou defeito e clarear as áreas que precisam de volume e destaque. Pense sempre nisso. 
Foi isso que a atriz britânica Kate Winslet fez e tem feito demais. Ela aderiu ao contouring em seus vestidos para dar uma bela acentuada nas curvas (ou criar algumas). Dessa forma ela diminuiu a cintura drasticamente afinando também a silhueta.
Não sei nem dizer quantas vezes eu a vi usando esse modelito com os lados escurecidos.
Perceba a diferença e como ela ficou super feminina.
Lembre-se, quer destacar? Use cores claras e volume. Quer esconder? Faça o contrário.

Técnica do contouring para o rosto:

Bom, essa é uma área mais que abordada em muitos blogs e sites por ser a mais importante com relação à aparência. Querer ser magra é bom mas, ter o rosto bonito, melhor ainda!
O contouring para o rosto funciona exatamente da mesma forma que para o corpo sendo que com maquiagem, e não roupas.
Escureça a as partes mostradas abaixo e clareie pontos estratégicos. É importante entender que cada pessoa tem um "defeito" diferente que quer esconder e qualidades que deseja destacar ou traços a modificar.
Existem já kits de maquiagem à venda somente para a técnica do contouring que inclusive vem com instruções.

Um exemplo básico de contouring muito usado é para o nariz. Quem tem nariz largo deve usar corretivo claro no topo do nariz e corretivo mais escuro dos lados. Esta é uma imagem com a idéia de forma exagerada:
Aprenda mais sobre o assunto com esses vídeos super instrutivos que eu separei para você. Divirta-se!


O contourin é tão incrível que dá até para uma asiática morena virar a Adriana Lima! Não deixe de assistir. Esse vídeo é chocante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...