quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Pizza de microondas com pão dormido

Essa receita é imperdível, pois além de ser preparada rapidamente, você ainda reaproveita qualquer tipo de pão dormido (duro, seco, etc.) e faz uma maravilhosa pizza para servir num piscar de olhos.
Pode ser que já tenham tido esta ideia, mas eu nunca vi receita disso por aí. Por isso, essa daí dou os créditos pra mim mesma, a Betty Alquimista, que está sempre tentando aproveitar as coisas e tem pavor de jogar alguma coisa reutilizável no lixo.
Querem saber como se faz?
Vamos lá....




Em primeiro lugar, separe todos os ingredientes a seguir:

3 ovos

5 pães dormidos (pequenos)


1 xícara e meia de leite

1 pacotinho de queijo ralado

2 colheres de sopa de azeite do bom.

100 grs de queijo roquefort

fatias de mussarela

Tomates fatiados finos

Orégano

Manjericão

Cebolas fatiadas



Numa tigela grande, coloque os pães picados. Não precisa ser em tamanhos mínimos. Podem ser fatiados também. Despeje sobre os pães, o leite + os 3 ovos e misture bem até virar uma massa macia. Acrescente os queijos e o azeite. Mexa bem com a colher e separe.
Unte com azeite, uma forma apropriada para microondas.
Despeje o conteúdo da massa todo na forma, espalhando direitinho por igual.
Coloque os tomates fatiados, as folhas de manjericão, as fatias de mussarela e, por último, o orégano. Claro que é opcional colocar cebolas ou manjericão. Você pode usar a sua criatividade e usar atum, presunto ou outro ingrediente saboroso que você admire mais.
Leve ao forno de microondas por mais ou menos uns 10 minutos e abra para ver como está a textura. Se estiver meio cru, deixe mais 3 minutos. Eu fiz em menos de 10 minutos e serví imediatamente para evitar que endurecesse e a textura ficou bem macia.
Esta receita deu para 4 pessoas com fatias bem grandes. Se precisar aumentar a receita, aumente a quantidade de pães, do leite, dos ovos, e do azeite somente, porque a cobertura e a quantidade de queijo ralado e do roquefort, já está no ponto legal. Isso é para evitar salgar demais a massa, ok?
Boa pizza pra vocês.




2 comentários:

  1. Gostei muito dessa receita, no meu blog tem uma receita de pizza na frigideira em vídeo muito facinha, senão conhece passa lá para ver ok. http://lubijurd.blogspot.com
    bjoss com carinho da
    Lu.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu.Vou sim te visitar.
    Um beijo,
    Betty

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...