quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Pão de Queijo Light de Microondas


1 ovo inteiro, 
1 colher de sopa de farinha de tapioca e 
1 colher de sopa de creme de ricota light.
Como fazer: em uma vasilha, misture todos os ingredientes com um garfo. Coloque no micro-ondas por aproximadamente 1 minuto e ½, dependendo da potência do seu micro-ondas.
Você saberá que ele está pronto quando ele formar uma pequena casquinha seca e não tiver nada de aguado em baixo. Se você quiser deixá-lo um pouco mais crocante, pode colocá-lo em uma frigideira antiaderente!


Receita: Juliana Pansardi



Obs: Se você quiser trocar o queijo, experimente com qualquer outro que seja light e adicione um pouco de sal. Caso não queira light, tente com mussarela, parmezon, provolone, etc...sempre em pouca quantidade para evitar as calorias. Um detalhe bom desta receita é que ela não leva qualquer outra gordura além da que está no queijo, diferentemente do pão de queijo tradicional que leva sempre bastante óleo.


3 comentários:

  1. Olá Beth, este pãozinho está com uma cara ótima, a minha dúvida é se no meu micro-ondas ficará tostadinho pois o meu não grelha, mas vou tentar fazer . ótima receita. bjos da Lu.

    ResponderExcluir
  2. Tente deixar mais tempo, Lu, ou faça numa frigideira. Também já fiz na tostadeira ou sanduicheira elétrica. Fica tostadinho por fora e macio por dentro.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Betty. Precisa untar as forminhas ou a assadeira? Quantas unidades dá? Posso usar requeijão em vez do queijo?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...