segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dicas para emagrecer

Técnica contra a compulsão alimentar.

- coma uma banana esmagada com uma colher de chá de ghee(manteiga purificada) e uma pitada de cardamono.

Ghee

 http://www.florais.com.br/si/site/0915


   Cardamono
http://segredos-da-india.blogspot.com/2008/11/cardamono.html)
- use condimentos como pimenta cayene, cominho e curry que queima as toxinas causadoras da compulsão.
- quando der fome fora de hora, beba uma xícara de água morna com uma colher de chá de mel e 10 gotas de suco de limão, um excelente substituto para a comida, que ainda ajuda a derreter gordura. Mas nada de cortar as refeições principais, atitude que prejudica a saúde, pois obriga o corpo a armazenar tudo o que você come como uma proteção. em bom português? Isso só engorda.
- outra boa dica para conter a compulsão é comer uma clara de ovo cozida ou uma gelatina diet meia hora antes do almoço, dará saciedade, alimenta ( não engorda) e na hora do almoço você vai comer bem menos.
- tome em torno de oito copos de água por dia, às vezes, o organismo está pedindo água e você pensa que é fome, e vai comer alguma coisa, mas na verdade, você estava era com sede e não com fome... Mantenha o seu corpo sempre bem hidratado, isto produz saúde e traz boas consequências. Uma delas é uma pele bonita e saudável.
Outras dicas...
- tome chá verde que é um potente antioxidante, rico em polifenóis. Auxilia na queima de calorias e pode ser ingerido na quantidade de cinco a seis xícaras durante o dia.
- chá de erva doce, hortelã, além de tantas qualidades, ele também é um inibidor do apetite (compulsão), portanto tome-o pelo menos uma vez ao dia.
- as saladas cruas são obrigatórias. Por serem ricas em fibras, vitaminas e minerais, limparão o organismo e auxilião na compensação das calorias extras recém-consumidas.
- meça exatamente a quantidade de alimentos as primeiras vezes e, dentro em pouco tempo, conhecerá as quantidades e os valores suficientemente para poupar este trabalho.
- descreva diariamente os alimentos, as calorias, e não permita que o total ultrapasse o permitido para cada dia.
- pese-se a cada semana e se o peso não tiver diminuído, é porque alguma coisa está errada - provavelmente a quantidade dos alimentos. A perda de peso normal, se as instruções forem bem seguidas, será de 1/2 a 1 quilo por semana.
- faça exercícios. Com o exercício a gordura excessiva é queimada e destruída. Muitas vezes a falta de exercício provoca a acumulação da gordura, e daí o começo de graves doenças crônicas. Um dos melhores exercícios, para qualquer pessoa, é a marcha: (caminhada) 8 km em média por dia são indicados aos que desejam conservar-se em forma.
- A determinação de um regime adequado e a persist6encia em seguí-lo são os elementos de sucesso para diminuir peso. O maior inimigo neste caso é o apetite. Precisa força de vontade para resistir a seus caprichos. Acontece às vezes durante o período da redução alimentar ter o paciente uma sensação de vazio, uma depressão que provoca violento desejo dos alimentos proibidos. Uma boa medida para atenuar tal sensação consiste em tomar uma xícara de caldo de carne ou de legumes omitindo-se, naturalmente,qualquer amiláceo (alimento que contém amido).

Sopa para emagrecer:
4 cebolas grandes
4 tomates inteiros
1 maço de salsão
1 repolho médio
2 cenouras grandes
2 cabeças de alho amassados
1 colher de sopa de azeite
1 couve manteiga picadinha
salsa e cebolinha ( 1 maço)
2 abrobinhas verdes
Sal a gosto ( de preferência pouco)
Corte tudo em cubinhos e cubra com água. Deixe ferver por 40 minutos em fogo brando. Depois de fervido, pode deixar esfriar e bater tudo no liquidificador.



Dica importantíssima!

Use pelo menos 4 colheres de óleo de côco por dia. em saladas, vitaminas ou mesmo puro.
O óleo de côco ajuda a tirar a fome e por isso ajuda a emagrecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...