sexta-feira, 28 de junho de 2013

Sementeiras

Olá, Pessoal
Ando com muita vontade de voltar a plantar como fazia nos meus tempos de moça.
Lembro que adorava mexer em terra e plantar tudo que podia, pois morava em uma casa com quintal bem grande.
Já tive 3 coqueiros que encontrei quando mudei para a casa dos engenheiros na Vila da Álcalis, 2 pés de graviola que eram muito produtivas, um abacateiro que vivia carregadinho, bananeiras, romãs, já plantei tomates, manjericão, abóbora, mamão, melancia, cenoura, alfaces, couve, pimenteiras, laranja, limão e figos (acreditem). Meu negócio era colocar as mãos na terra pra ver nascer tudo que pudesse.
Mas não ficava só nisso não.



quarta-feira, 26 de junho de 2013

Bolo de fubá com laranja sem glúten

Bolo de fubá com laranja sem glúten
Ingredientes:

250 gramas de fubá
250 gramas de açúcar
6 ovos médios
duas laranjas médias orgânicas (lavadas em água morna)
1 colher de chá de fermento em pó
75 gramas de manteiga sem sal
(se usar com sal não adicione sal extra)
pitada de sal

Modo de preparo:


segunda-feira, 24 de junho de 2013

A Busca do Sucesso

O sucesso é o alvo de cada uma de nós. Seja no meio familiar, profissional ou social. Cada uma de nós tem em mente, realizar algum sonho. Concluir tudo aquilo que foi idealizado algum dia.

Então vamos dar uma paradinha para pensar o que realmente é o sucesso para nós?


Sucesso pode significar obter grande quantia em dinheiro para algumas pessoas e elas não medem esforços para conseguir esse objetivo. No entanto, algumas usam mesmo de estratégias obscuras para isso. Usam de meios nada lícitos para entrar no mundo dos ricos e famosos.

Há mulheres que não se incomodam sequer de ser apenas joguetes em mãos de pessoas poderosas que as usam como objetos descartáveis e temporários.

Esquecem dos seus valores morais e éticos, dos princípios aprendidos na infância, em seus lares.

Ficam como se estivessem anestesiadas e dopadas pelos brilhos da fama e das futilidades.
Será que a sua integridade, sua dignidade, não valem nada?
Com certeza, se você recebeu uma educação de valores morais e éticos de qualidade, não vai se deixar enganar pelas aventuras que os olofotes da fama vão lhe oferecer de bandeja, pois saberá discernir o que vai trazer consequências ruins e o que vai lhe assegurar uma vida plena de felicidade e paz interior.
Às vezes precisamos dar uma parada em nossas escolhas e analisá-las com equilíbrio e sabedoria, pedindo a Deus que nos oriente diariamente para que tenhamos cuidado suficiente para plantar o bem para, no futuro, colhermos o bem. Tudo o que plantamos, colhemos adiante, e não sejamos inocentes, pois nem tudo o que reluz é ouro. Atenção para as bandejas falsas e enganadoras. Melhor é colocar todos os nossos sonhos e expectativas nas poderosas mãos de Deus e esperar pacientemente, pois na hora Dele, tudo irá se concretizar para o nosso bem e para o bem da nossa família.

domingo, 23 de junho de 2013

Pudim de Tapioca


 Olá, pessoal.
Esta receita vi ontem na TV e resolvi experimentar no mesmo dia, pois havia convidado umas amigas pra tomar o chá das 5 comigo, com direito a cafezinho, pudim, torradas temperadas, biscoitinhos temperados, pãozinho de sal da padaria, leite e doce de laranja da terra. Só não teve chá porque ninguém quis.
Cá pra nós, não foi somente a imagem que saiu boa, mas o sabor, nham, estava uma delícia.
Vamos aos ingredientes?
Anotem aí.






quinta-feira, 20 de junho de 2013

Apoio às manifestáções ordeiras e sem vandalismo em todo o Brasil

APOIO ÀS MANIFESTAÇÕES EM TODO O BRASIL!


SEM VANDALISMO, SEM DEPREDAÇÃO, SEM PARTIDO POLÍTICO, COM ORDEM E DECÊNCIA.

BRASIL, AVANTE!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Pão de Queijo na Sanduicheira



Pão de queijo na sanduicheira

Ingredientes

.1 xícara de chá de leite
.1 xícara de chá de oléo
.3 ovos inteiros
.2 xícaras de polvilho azedo
.1/2 colher de chá de sal
.1 xícara de chá de queijo ralado
1 colher de sopa rasa de fermento em pó Royal
Alguns extras que podem fazer uma boa diferença:
Polvilhar alho em pó ou cebola em pó, orégano ( pouco), e acrescentar 1 ovo e mais um pouquinho de leite para aumentar a massa. O pessoal aqui de casa é muito comilão e tenho que ter minhas jogadas extras, né?

Modo de fazer:


terça-feira, 18 de junho de 2013

Mulher Rendeira

  A renda voltou com toda a força, pessoal. Olha só que lindeza!

Lembro que há muitos anos atrás, minha mãe fazia minhas roupinhas com detalhes em rendas lindas, e isso dava um ar especial a cada vestidinho. Particularmente, sou fã de tudo que tenha detalhes em bordado inglês, fitinhas, passamanarias, galões, cianinhas, paetês, enfim, aquilo que dá uma graça diferente num modelo feminino qualquer.

domingo, 16 de junho de 2013

Pudim de duas frutas e canela

Quem não tem pão dormido em casa?
Aqui tem acontecido muito de sobrar pãozinho de sal e, se não faço as torradas com azeite e alho, fico nervosa para aproveitar de qualquer outra maneira.
Hoje, domingo, por menos que eu queira, acabo indo pra cozinha e inventando alguma novidade.
E assim, nasceu o pudim de duas frutas com canela. A receita está adiante e posso garantir que ficou delicioso. Até eu estava duvidando que esta minha nova mistureba desse certo. Mas não é que deu?
A foto não está bonita porque tirei de muito perto, mas ficou "diliça".


quinta-feira, 13 de junho de 2013

Tomate pra manter a saúde

Vamos tomatear?
Se este verbo não existe ainda na sua vida, procure utilizá-lo daqui pra frente, pois o tomate é fonte de combate ao colesterol, dentre outras qualidades.
Eu adoro fazer suco de tomates e acrescentar aipo,   coentro, cebolinha, caldo de carne preparado em casa e uma pitada de sal.
Existe também o produto industrializado V8 que é à base de tomates.
Em saladas, podemos picar em quadradinhos e adicionar cebolas também picadinhas, azeite, vinagre de maçã e salsa e cebolinha, sal e orégano para acompanhar qualquer tipo de carne. É realmente maravilhoso este tipo de salada ou molho, como queiram denominar.


terça-feira, 11 de junho de 2013

Como o Nosso Corpo Fala

Este quadro é apenas um indicativo de como podemos entender um pouco mais as dores que sentimos nas costas.
Através dessa imagem vamos poder "conversar"com o nosso subconsciente e procurar os motivos que estão nos deixando tensos.
Achei muito bacana poder visualizar os nossos sentimentos. O que vocês acham?

fonte: https://www.facebook.com/CarolRuffoFanpage

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Como organizar a bagunça nossa de cada dia.



Vamos organizar as coisas em casa? 
Claro que pra isso temos que sair catando as coisas aqui e ali, juntar os iguais e encontrar ideias criativas para manter cada macaco no seu galho.
Não tem coisa mais feia do que uma casa da desorganizada e duvido que alguém fique satisfeito com isso.
Pois bem, tenho aqui algumas dicas que consegui juntar nesta postagem que sei que serão de ótima ajuda pras amigas do blog. 
Às vezes me pego meio triste e vou analisar a causa. Sabem que muitas vezes tem a ver com o fato de estar com algumas coisas na casa fora do lugar que eu gostaria que estivessem.
Como sempre falo, tudo que posto aqui no blog é para facilitar a minha vida e a vida das minhas leitoras. Por isso que as ideias nem são minhas, na maioria das vezes e sim, dicas que encontro na internet com amigas ou mesmo surgem na minha frente através de emails que recebo. Como não perco tempo jogando nada fora porque sei que pode vir a me servir algum dia, vou guardando as dicas e acabo transformando isso numa postagem que vai me ser útil no futuro.
Temos somente que tomar muito cuidado para não virarmos acumuladoras. Aí já seria uma obsessão e não é essa a nossa proposta absolutamente. Olho vivo para este detalhe, viram amigas? Acumular só por acumular, é uma doença e traz consequências péssimas pra suas vidas.
Vamos sim, organizar o que já temos para nos sentirmos bem com o que faz parte da nossa vida material. Penso que isso ajuda até a acabar com a depressão ou estimular a pessoa a ter mais zelo pelas suas coisas.
Vamos ver mais exemplos de organizadores?





sábado, 8 de junho de 2013

Como cuidar de unha encravada

Como tratar unha encravada

As unhas levemente encravadas podem ser cortadas com uma tesoura de ponta fina esterilizada com álcool. Contudo, quando a área em torno da unha fica muito vermelha, inchada e com pus, o problema pode exigir cuidados médicos e pode ser preciso realizar uma pequena cirurgia para a sua retirada.




sexta-feira, 7 de junho de 2013

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Como fazer carteiras com material reaproveitado.

  • Carteiras, por reutilização de embalagens de tetrapak:
     Material necessário:
     - 1 caixa de leite vazia e limpa
    - 1 pedaço de manta acrílica (de 25 x 35 cm)
     - 2 retalhos de tecido estampado (de 25 x 35 cm cada)
    - 1 m de viés preto
    - Botão grande
    - 30 cm de elástico redondo e preto
    - Cola instantânea
     - Cola para tecido
     - Cola branca
     -Tesoura
     - Linha branca
     - Agulha grossa
     1 - Abra a caixa de leite e limpe-a bem. Passe cola branca no lado colorido da caixa e grude a manta acrílica. Espere secar por cerca de 20 minutos.
     2 - Com a cola de tecido, grude um pedaço do retalho de tecido estampado por cima da manta acrílica e outro do lado prateado. Corte as sobras, deixando o tecido e a manta bem rentes à caixa.
     3 - Dobre tudo no sentido do maior lado do retângulo, sem marcar muito. Arredonde as pontas de apenas um dos lados. Abra o retângulo novamente.
     4 - Agora dobre a peça no sentido do lado menor. Forme a bolsa, deixando duas partes do mesmo tamanho e a ponta arredondada por cima. Costure as laterais das partes de tamanho igual. É aqui que seus pertences serão guardados, por isso deixe bem preso .
     5 - No centro da parte arredondada, faça um furo com a tesoura.
     6 -Use a cola de tecido para arrematar as bordas com o viés preto. Passe as duas pontas do elástico dentro do furo. Faça um nó grosso do lado de dentro. Para aderir melhor, use cola instantânea.
    7 - Do outro lado, costure um botão grande em cima do furo do elástico. Se quiser, fixe-o melhor com cola.
     Experimente fazer essa bolsa com tecidos variados, tente usar patchwork e coloque uma alça para fazer outros modelos.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Como reduzir o colesterol


  • Você quer reduzir o colesterol no sangue? Veja na foto abaixo, quais os principais alimentos que vão ajudar você neste processo. Invista nisto e acabe com as suas preocupações.
    Vale a pena a gente comer bem e ter uma vida mais saudável. Temos que pensar no futuro que nos aguarda: netos pra brincar, viagens maravilhosas, vida com qualidade e menos sala de espera nos consultórios médicos.
    Quando você for ao supermercado, comece suas compras por esta lista pra não correr o risco de esquecer. Faça disso sua prioridade em termos de compras de alimentos. Temos muitos vícios que precisam ser cortados e isso começa justamente quando vamos aos supermercados. Mude isso e faça um grande favor a você e à sua família.

    20 alimentos naturais que reduzem o colesterol!
O primeiro passo para o tratamento do colesterol está na alimentação.

Alimentos naturais que reduzem o colesterol alto. Reduza o seu colesterol ingerindo alimentos que são naturais e mais baratos.

Movimento Novos Rurais 
Pessoas mais livres, plenas e felizes 
https://www.facebook.com/novosrurais.farmingculture 

    Fonte da foto: Novos Rurais - Farming Culture.

domingo, 2 de junho de 2013

Como Perder o Medo de Avião

Este é um assunto que envolve muito mais pessoas do que imaginamos.
Viajar de avião até uns anos atrás, era coisa para poucas pessoas. No entanto, com o avanço da tecnologia que tem produzido aviões mais bem equipados com custos mais baixos,  a facilidade em parcelar os pagamentos em cartões de crédito, a internet que possibilita mais velocidade nas informações de todo o mundo, enfim, vários fatores da nossa era moderna, têm sido muito mais comum pegar um voo para deslocamento de maiores distâncias, do que se pegar um navio ou um carro para o mesmo itinerário.
O que acontece então quando uma família quer fazer um passeio interessante e um dos elementos desta família diz que não vai de jeito algum, embarcar num avião?
Há pessoas que entram em pânico só de se imaginar dentro de uma "geringonça daquelas".
"Nunca vou colocar meus pés num avião, prefiro morrer". "Tá louco? Pego trem, barco, navio, carro, caminhão, mas avião, nunca.""Só de pensar, tenho falta de ar". "Não sei como tem gente que tem coragem de voar, porque voar é pra pássaros. " "Não sou passarinho pra sair voando por aí." Estas são as palavras mais frequentes que ouvimos das pessoas com "pânico de voar".
Você se encaixa numa dessas frases aí de cima? Tem horror só de se imaginar presa numa aeronave? Então leia como eu perdi o "medo"de voar e agora passo horas e horas pra lá e pra cá dentro de qualquer tipo de aeronave.


sábado, 1 de junho de 2013

Torta crocante de banana e maçã com massa para bolo

Esta receita foi uma solução que encontrei quando descobri que tinha pouca farinha de trigo em casa e já estava com os demais ingredientes preparados para fazer a torta que eu pretendia.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...