quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Rocambole de carne moída à La Marcia

Minha amiga Marcia me deu esta receita que achei muito gostosa e quero compartilhar com vocês:

1 kg de carne moída
1 pacote de creme de cebola
1/2 kg de queijo mussarela
1/2 kg de presunto ou chester
Misture bem o creme de cebola na carne moída e amasse esticando, em cima de um plástico retangular.
Pique o queijo e o presunto e espalhe ao longo da carne já esticada. Enrole vagarosamente e aperte com o plástico até ficar bem enroladinha.
Unte um tabuleiro e coloque o rolo de carne nele.
Bezunte com um pouco de azeite por cima da carne e leve ao forno para assar. Assim que a carne dourar, diminua o forno e deixe mais uns 10 minutos.
Sirva com purê de batata e salada de coentro picadinho e tomates cortados em fatias grandes, regados no azeite e limão. Não precisa sal.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Raviolli a La Betty

Raviolli a La Betty:
1 pacote de massa de pastel pequeno
300 grs de presunto
300 grs ricota temperada com orégano
200 grs queijo provolone
1 cebola picadinha
1 copo pequeno de requeijão
1/2 litro de leite
2 colheres de Qualy
2 dentes de alho amassados
1 pacote pequeno de queijo parmezon
Modo de fazer:
Prepare o recheio, picando o presunto + a ricota amassada com orégano+ o provolone bem picadinho. Reserve.
Abra cada pastel e recheie, preparando normalmente, como se fosse fritar. Reserve.
Para o molho branco que vai acompanhar o raviolli:
Refogue os dentes de alho amassados + a cebola picadinha, na Qualy bem quente. Adicione o leite e deixe ferver. Desligue o fogo e acrescente o requeijão. Mexa bem, misturando todos os ingredientes do molho até ficar homogêneo.
Em outra panela:
Coloque 1 litro de água para ferver e vá cozinhando cada raviolli feito com a massa de pastel (normalmente é quando a peça sobe, que sabemos que está cozida).
Vá retirando e colocando num pirex regado de azeite.
Quando todos estiverem cozidos, regue com o molho branco e com o queijo parmezon no final.
Leve ao forno para derreter o parmezon (cerca de 10 a 15 minutos).
Sirva com uma bela taça de vinho tinto.
Costuma dar para 3 a 4 pessoas.



sábado, 19 de novembro de 2011

21 Conselhos

21 conselhos das Universidades de Medicina: HARVARD e CAMBRIDGE

As universidades Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio com 20 Conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual :

01- Um copo de suco de laranja
Diariamente para aumentar o Ferro e repor a vitamina C.

02- Salpicar canela no café
(mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).

03- Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral
O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais Ferro que tem o pão branco.

04- Mastigar os vegetais por mais tempo.
Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham OS vegetais, melhor efeito preventivo têm.

05- Adotar a regra dos 80%:
Servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

06- LARANJA o futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.

07- Fazer refeições coloridas como o arco-íris .
Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, Verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

08- Comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate.
Mas escolha as pizzas de massa fininha. O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e mais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza .

09- Limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente .
As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.

10- Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória...
Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto.

11- Usar fio dental e não mastigar chicletes .
Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.

12- Rir.
Uma boa gargalhada é um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida.
Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa os anticorpos.


13- Não descascar com antecipação.
Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer. Sucos de fruta têm que ser tomados assim que são preparados.

14- Ligar para seus parentes/pais de vez em quando.
Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã .

15- Desfrutar de uma xícara de chá.
O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá Verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.

16- Ter um animal de estimação.
As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas. Os mascotes fazem você sentir-se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue.
Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourado pode causar um bom resultado.

17- Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche.
Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, outras vantagens são conseguidas atráves de verduras frescas.

18- Reorganizar a geladeira .
As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso, é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo ou guardar em uma vasilha escura e bem fechada.

19- Comer como um passarinho.
A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.


20- Uma banana por dia quase dispensa o médico.


A banana previne a anemia, a tensão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de infarto, e tantas outras coisas mais, então: é ou não é um remédio natural contra várias doenças?


21- e, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:

- comer chocolate

Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio..

- pensar positivamente
Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que, além disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, são menos queridos e mais amargos.

- ser sociável
Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.

- conhecer a si mesmo
Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e de ter qualidade de vida...


'Não parece tão sacrificante, não é verdade? Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hábitos.

MITOS E VERDADES

A sabedoria popular indica diversos alimentos para o tratamento de doenças, mas nem sempre o que é passado de boca a boca está correto "Esses mitos, de que certos alimentos curam alguma enfermidade surge porque alguém comeu enquanto estava doente e depois saiu comentando que melhorou por causa daquele alimento", comenta Vanderli Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE). O UOL Ciência e Saúde ouviu especialistas para descobrir quais são os mitos e verdades relacionados aos poderes de alguns alimentos.
Ameixa preta para acabar com a prisão de ventre – VERDADE
Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet e diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP), explica que por ter maior concentração de fibras e ácidos orgânicos, a fruta estimula o intestino e melhora eventuais constipações. "As enzimas facilitam a expulsão das fezes porque aceleram os movimentos intestinais", completa Vanderlí Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE).
Abacate para tratar bronquite – MITO
O abacate tem muitas funcionalidades que podem ajudar no tratamento de doenças, mas não há evidências científicas de que ele participe no tratamento da bronquite. Vanderlí Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE) recomenda, para quem sofre da doença, fazer um xarope de mel. "É só ferver mel, gengibre, abacaxi e agrião, pois esses alimentos são mucolíticos, desinflamam e quebram o muco", explica ela.
Acerola para prevenir gripes – VERDADE
A acerola é a segunda maior fonte de vitamina C e aumenta a imunidade de quem a consome. "A presença da vitamina é importante, pois ela é parte fundamental do mecanismo de proteção do nosso corpo e previne muitas gripes e resfriados", exemplifica Vanderlí Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE).
Suco de batata inglesa para curar úlcera – MITO
O suco de batata contém um fator antinutricional e não é recomendado por Vanderli Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE). "Esse composto é prejudicial à saúde porque inibe a absorção de vitaminas e minerais, além de irritar a mucosa do intestino", conta ela. Quem sofre de úlcera também deve evitar verduras e frutas cruas com casca, frituras, refrigerantes, bebidas alcoólicas e leite de vaca "O ideal é que a pessoa também não consuma nada muito quente nem muito gelado, pois a temperatura queima a mucosa do estômago", completa Vanderli.
Ameixa japonesa para melhorar a artrite – VERDADE
A fruta concentra substâncias anti-inflamatórias, como o ômega 3, que podem acarretar na melhora da artrite. "Não é um alimento que previne a doença, pois existem questões genéticas que determinam se a pessoa irá desenvolver essa patologia, mas por ter essas substâncias ela pode sim contribuir para uma melhora do paciente", explica Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet e diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP), que ainda destaca que, por mais que a fruta tenha boas propriedades, ela sozinha não é capaz de tratar ninguém Thinkstock.
Suco de beterraba para curar anemia – MITO
Por ser vermelho, muitas pessoas acreditam que o vegetal tem ferro e que por isso teria a capacidade de acabar com a anemia. Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet e diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP), explica que o ferro contido no vegetal é pouco e que para que ele possa ser absorvido pelo organismo precisa estar aliado a outro alimento que contenha vitamina C. "O ideal para quem está com anemia é comer lentilha e feijão que tem maior quantidade de ferro", destaca Thinkstock.
Banana acaba com câimbras – VERDADE
Rica em potássio e carboidrato, o consumo de banana ajuda a manter as contrações musculares equilibradas. "O alimento também tem magnésio, que relaxa a musculatura e precisa estar em equilíbrio com o cálcio, que contrai o músculo. Por isso, para não ter câimbra, também é preciso ter equilíbrio entre as concentrações de cálcio e magnésio", explica Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet e diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP)
Caju para curar frieiras – MITO
Não há comprovação científica de que a fruta ajuda a combater a doença e nenhuma dos especialistas ouvidos pelo UOL Ciência e Saúde relacionaria a cura da frieira com algum alimento específico.
Berinjela para diminuir o colesterol – VERDADE
Por ter alta concentração de fibras e presença de substâncias bioativas, como a antocianidinas, o consumo da berinjela é importante para quem quer diminuir os níveis de LDL, colesterol ruim, no sangue. "Por ter muitas fibras solúveis, ela carrega a gordura para o intestino, que a elimina com as fezes, dessa maneira ajuda a diminuir a absorção de colesterol e gordura", explica Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet e diretora do Sindicato de Nutricionistas.
Cereja para combater o reumatismo – MITO
A associação entre a fruta e a doença não é comprovada cientificamente. Vanderli Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE), dá a dica de outros alimentos que podem ajudar quem sofre da doença. "Por ser uma inflamação, o ideal é consumir elementos com ômega 3 elevado, como os grão de chia, a linhaça e peixes, principalmente a sardinha", conta ela que também indica o uso do gengibre como tempero nos alimentos para quem está com a doença.
Cebola para prevenir o câncer de mama – VERDADE
Em pesquisa realizada na Faculdade de Medicina de Besançon, na França, 345 pacientes que foram diagnosticadas com câncer de mama realizaram um questionário sobre a frequência com que consumiam alguns alimentos, além de escrever um diário com tudo o que comeram por seis dias. A pesquisa revelou que os riscos de desenvolver a doença eram menores para quem consumia cebola. "O alimento tem substâncias bioflavanóides que atuam junto com a vitamina C e tem ação anti-oxidante, isto é, combate os radicais livres que envelhecem as células e previnem uma série de doenças", explica Madalena Vallinoti, diretora do Sindicato de Nutricionistas.
Óleo de abacate para combater a caspa – MITO
De acordo com a nutricionista Vanderli Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE), a caspa é característica pela falta de zinco e o óleo de abacate não é uma fonte desse mineral. "Nesse caso, outros alimentos são indicados, como grãos integrais e frutos do mar", completa ela.
Cenoura para bronzeamento – VERDADE
Por conter betacaroteno, uma substância que a ajuda a sintetizar a melanina que dá a cor a nossa pele, comer cenoura ajuda no bronzeamento. "Se uma pessoa consome regularmente o vegetal e depois de um tempo passa a tomar mais sol, a síntese aumenta e isso faz com que a pessoa consiga absorver os raios solares na pele. A cenoura também ajuda a fixar o bronzeado", destaca Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet e diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP).
Folhas de manga para curar a gengivite – MITO
Não há comprovação científica de que o uso das folhas da fruta ajuda na cura da inflamação. Vanderli Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE), destaca o chá verde como um possível alimento auxiliar para a doença. "Como a bebida é bactericida ela mata bactérias e reduz inflamações em geral. Dessa maneira a incidência da doença é menor em quem o consome", afirma ela.
Chá de cabelo de milho para tratar o rim – VERDADE
Por possuir um conjunto de fitoquímicos que estimulam a função renal, ele é diurético e bom para o rim. "Tomar duas xícaras desse chá por dia já faz a diferença para quem está com algum problema no órgão", explica Vanderli Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva.
Leite para eliminar veneno – MITO
O consumo de leite após ingestão de alguns tipos de veneno poderia, inclusive, formar compostos tóxicos no organismo. De acordo com Vanderli Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE), o fígado seria o órgão mais afetado, pois é nele que ocorre o metabolismo de pesticidas e venenos. A nutricionista indica apenas o consumo de chá cardo mariano para ajudar na recuperação. "Não existe um alimento que sequestre o veneno do corpo depois de ingerido, mas esse chá ajuda a regenerar as células do fígado e melhora a desintoxicação do corpo", comenta ela.
Chá de pata de vaca para abaixar a glicemia – VERDADE
De acordo com a Revista Eletrônica de Farmácias, a folha da planta Bauhinia forficata se mostrou eficiente como terapia complementar aos diabéticos em diversos estudos, pois abaixa a glicemia. Seu uso é indicado especialmente para os diabéticos tipo 2, que não tomam insulina. Vanderli Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE), adverte que o consumo do chá não deve ser consumido sem orientação especializada, pois em combinação com os remédios antidiabéticos e a insulina pode causar hipoglicemia.
Mamão para a tratar gastrite – MITO
O mamão é rico em papaína, uma enzima digestiva que auxilia no processo, mas não cura a inflamação sozinha. "A polpa do mamão conta com essa enzima que digere melhor proteínas e gorduras e é indicado para quem tem sintomas de má digestão. O indicado é consumir uma fatia grande de mamão formosa ou meia unidade de papaia", explica Vanderli Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE). A nutricionista indica para gastrite o consumo de banana cozida, pois é um alimento que ajuda na recuperação da doença e é de fácil digestão.
Chá de boldo para tratar o fígado – VERDADE
Segundo pesquisa publicada na Revista Brasileira de Farmacognosia, o chá de boldo érapidamente absorvido, instala-se no fígado e ajuda a evitar o acúmulo de gordura. "Quem bebe frequentemente e em grandes quantidades acumula gordura no fígado e isso faz mal para o organismo", explica Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet e diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP). A nutricionista, entretanto afirma que não adianta tomar muitas xícaras da bebida para curar a ressaca. "O ideal é tomar no máximo duas xícaras", ensina ela.
Laranja e limão cortam a gripe – MITO
Ainda que ambas as frutas sejam ricas em vitamina C, não é possível dizer que acabem com a gripe. "A gripe é virótica, não tem como usar a laranja ou o limão para matar esse vírus. O consumo periódico dessas frutas aumenta a imunidade pelo conjunto de vitaminas que elas têm, portanto só ajudam a prevenir futuras doenças", explica Vanderli Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE) Karime Xavier/Folhapress.
Leite fermentado para combater a diarreia – VERDADE
O leite fermentado tem lactobacilos responsáveis por repovoar o intestino de microorganismos que fazem bem para o funcionamento da flora intestinal. "Quando se toma um antibiótico, por exemplo, ele não destrói só o microorganismo que causa a doença, ele também acaba com alguns que são bons, portanto o leite fermentado ajuda a manter esse equilíbrio", explica Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet e diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP). Ela indica o uso contínuo da bebida, pois mantém a parede intestinal mais saudável.
Linhaça para combater o reumatismo – VERDADE
O alimento é fonte de ômega 3 e outras substâncias anti-inflamatórias muito importantes para combater a doença. Mas Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet e diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP), acrescenta, "Não adianta o alimento ter todas as propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar no tratamento da doença se a pessoa não tiver alimentação e hábito.
Maçã e goiaba prendem o intestino – VERDADE
As frutas reduzem o trânsito intestinal e retardam o esvaziamento do órgão. "Como elas tem fitoquímicos que retardam o esvaziamento intestinal são muito recomendadas em caso de diarreia. Mas elas não reduzem a formação de fezes, apenas tornam o movimento intestinal mais demorado", explica Vanderli Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação.
Maracujá como calmante – VERDADE
Os efeitos calmantes do consumo da polpa de maracujá ou chá, na forma de infusão de folhas, já são conhecidos pela ciência. Entretanto, o consumo deve ser moderado, sem doses exageradas, e não é indicado para quem tem pressão sanguínea baixa. Além de ser calmante, a fruta é diurética, rica em vitamina C e sua casca também pode ajudar no tratamento de outras doenças. "A casca pode ser seca e torrada para depois ser acrescentada na alimentação, pois as fibras ajudam a diminuir níveis de glicose e colesterol no sangue", explica Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet e diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP).
Tomate para prevenir câncer próstata – VERDADE
Alimentos ricos em caroteno, como o tomate (que possui licopeno), são associados a um risco menor de desenvolver câncer de próstata. Madalena Vallinoti, diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP), destaca que como o caroteno é uma pró-vitamina A lipossolúvel (solúvel em gordura) deve ser consumido com uma fonte de gordura, como o azeite de oliva extra virgem, para melhorar a absorção do composto pelo corpo. Vanderli Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE), recomenda triturar o tomate orgânico, fervê-lo por dez minutos e beber 50ml todos os dias.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Suflê de Queijo

10 colheres de queijo parmezão Regina ralado
2 xícaras de chá leite
3 ovos mexidos
1 colher sopa de claybom
1 pitada de sal e pó royal
3 colheres de farinha de trigo
Misturar os ingredientes e levar para assar.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Sorvete de Chocolate

Material:1 lata de leite condensado
1 litro de leite
Chocolate em pó
Maizena para dar o ponto de mingau
Misture o leite condensado + o leite + chocolate em pó ( a quantidade depende do seu paladar, então coloque a quantidade que lhe agrade mais) e+ um pouco de maizena ( em torno de 1 colher de sopa rasa). Leve ao fogo baixo e mexa até ficar em ponto de mingau. Tire do fogo.
Deixe esfriar e depois bata bem.
Leve ao congelador em uma caixa de plástico com tampa.
Verifique o tempo em que ele se transforma em sorvete e sirva com acompanhamento de bolo de chocolate e pedacinhos de morango ao lado.

Bolo Salgado de Atum

Material da massa:
4 ovos, 1 xícara de leite, 1 colher de sopa de fermento em pó Royal, 1 xícara de trigo, 1 xícara de maizena, 1 xícara de óleo, salsa picadinha ( 2 colheres de sopa), sal a gosto.
Modo de fazer:
Coloque tudo no liquidificador e bater bem.
Adicione 1 colher de sopa de fermento e mexa com a colher.
Derrame tudo em forma desmontável, untada com óleo.
Por cima da massa coloque:
1 lata de atum picado.
2 tomates sem pele e sem sementes, cortados em quadradinhos,
2 ovos cozidos
Azeitona picadinha
Queijo parmezon e orégano.
Leve ao forno até dourar. Espete com um garfo e veja se a massa está seca. Se estiver, pode retirar do forno e servir.
Fica ótimo se for servido com salada de rúcula, alface americana, maionese, e arroz branco.
Acompanhe com suco de limão temperado com açúcar mascavo.

 
Foto: Panelaterapia

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Batata Frita Crocante

Dica para batata frita crocante.
 Coloque no óleo frio (novo, please) 1 colher de chá de amido de milho, mexa até dissolver, aqueça bem o óleo e frite :) Fica sequinha!!!



Obs: Esta dica nos foi dada pela tradutora Ana Carvalho

Guacamole

Ingredientes
 1 abacate grande maduro
 Meia cebola picadinha
 Suco de 1 limão
 1 maço de coentro
 sal a gosto.
 1 copo de requeijão cremoso
 1 maço de cebolinha.
1 tomate picadinho ( opcional)
 Amassar bem, até formar uma polpa homogênea.
Sirva com nachos.





sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pão de Queijo com Batata


3 ovos
3 batatas médias
Meio kg de polvilho doce
3 colheres de sopa de manteiga
Sal – mais ou menos 1 colher de sobremesa
¼ de queijo de minas curado (200 gr)
Se precisar 1 copo de massa de tomate pequeno de leite e óleo – um
dedo de cada. Quase nunca precisa usar o leite e o óleo.
Cozinhar a batata, amassar e colocar a manteiga e o polvilho. Sovar
bastante até ficar fininho. Colocar os outros ingredientes. Se
precisar colocar o leite e o óleo.
Assar em forma untada.

Pão de Queijo dos Mineiros


1 kg de polvilho azedo
Meio kg de polvilho doce
2 copos de requeijão de leite
200 gr de margarina
6 ovos inteiros
Meio queijo ralado (queijo de minas curado)
1 colher de sopa de sal
2 copos ou menos  de requeijão de água
- Peneirar os polvilhos um a um. Ferver o leite com o claybom e jogar
por cima do polvilho.
Desempelotar com uma colher até formar uma farinha. Depois quebrar os
ovos e mexer. Colocar o queijo, o sal e controlar com água a
consistência da massa.
Mais ou menos 2 copos de requeijão de água. Colocar aos poucos. Vai
colocando de meio em meio copo.  Normalmente não há necessidade de
usar os 2 copos.

Perca até 8 kg em uma semana

Dieta do Hospital do Coração de São Paulo usada para pacientes cardíacos que necessitam de perder peso para realização de cirurgias importantes.

INGREDIENTES
02 folhas de louro
01 Beringela
02 Nabos
02 Maços de Cheiro Verde e Agrião
02 Pimentões
02 Tomates
01 Repolho Grande
01 Aipo (metade se for grande)
02 Cenouras
02 Xícaras de vagem picada
02 Tabletes de caldo Knorr
Sal e Pimenta do Reino (para quem pode)
03 Dentes de Alho
04 Jilós Grandes.

Corte os legumes em pequenos pedaços, pique o cheiro verde e as folhas de aipo. Salpique mais de aipo. Salpique mais de aipo pondo tudo junto numa panela bem grande com água e os tabletes de legumes, sal e pimenta do reino. Cozinhe em fogo alto, deixe ferver, baixe o fogo deixando os legumes cozinharem.
OBS: Esta sopa queima calorias, quanto mais se ingere, mais se perde peso. Pode ser tomada a qualquer momento do dia, sempre que tiver fome.
Acompanhamento:
1o. dia:
Coma todas as frutas que desejar, exceto banana e abacate. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia; beba chá,suco de uva (sem açucar) e água à vontade.
2o. dia:
Pode comer todos os legumes frescos que desejar (cru ou cozido) . Pode comer também verdura à vontade. No jantar, se quiser, comer uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar.
3o. dia:
Coma frutas e legumes à vontade, exceto batata. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia.
OBS: Se ao final do dia tiver feito tudo que lhe foi recomendado, deverá ter perdido em torno de 2.300 a  3200 calorias.
4o. dia:
Coma até 8 bananas e beba copos de leite desnatado à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia.
OBS: A banana e o leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio que seu organismo estará necessitando neste dia particular de sua dieta. Eles irão diminuir o seu desejo de comer açucar.
5o. dia:
Hoje você poderá comer de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba de 6 a 10 copos de água durante, para eliminar o ácido úrico.
6o.dia:
Hoje você pode comer até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Tome sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açucar à vontade.
7o. dia:
Hoje você pode comer arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açucar à vontade.
Resumo:
Ao final de sete dias se a dieta não tiver sido fraudada, você deverá ter perdido em torno de 7 quilos. Caso tenha perdido acima de 8 quilos, fique fora da dieta durante 2 semanas. Depois poderá recomeçar o plano de sete dias.
Esta dieta poderá ser usada com frequ6encia, pois seguindo corretamente as instruções, a mesma limpará o seu organismo, o que lhe proporcionará um sentimento de bem estar. É uma dieta de rápida queima de calorias. O segredo é que ela faz com que mais calorias sejam queimadas do que adicionadas em seu organismo.
Esta dieta não permite beber absolutamente nada alcoólico em nenhum momento.
Ingredientes PROIBIDOS:
* Pão
* Bebidas Alcoólicas
* Bebidas gasosas (refrigerantes comuns e diets, bebidas energéticas)
* Fritura.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

BOLO NEGA MALUCA

4 ovos
1 xícara óleo
2 xícaras de açucar
1 xícara de chocolate
1 pitada de sal
1 xícara de água fervendo
Misturar com 3 xícaras de trigo e uma colher de sopa de fermento.

BOLO DA TARDE

6 claras em neve
6 gemas
3 xícaras de açucar, peneiradas
3 xícaras de trigo, peneiradas
1 colher de sopa de fermento em pó Royal
1 xícara de leite morno
1 claybom derretido no leite.
Bata as claras em neve, acrescente as gemas sem a pele. Coloque o açucar, o fermento e o trigo. Por último, o leite morno com o claybom derretido.
Bata bastante em batedeira elétrica ou à mão por uns 8 minutos.

Leve ao forno bem quente e espere crescer e dourar. Quando isso acontecer, espete com um palito e veja se já está completamente seco por dentro. Se estiver, desligue o forno e espere um pouco antes de servir.
Acompanhe com café e leite, e geléia de morango.

BATATAS COM BACON

Cozinha-se as batatas grandes inteiras, com pouco sal.
Enrola-se com bacon cada uma e leva-se ao forno para derreter o bacon.
Sirva com bifes ou peito de frango frito.




BOLINHAS DE QUEIJO

1/4 de queijo curado ralado
2 colhere de sopa de queijo parmezon ralado
2 ovos
1 colher sopa de fermento
farinha de trigo até o ponto de enrolar
óleo quente para fritar.
Misture todos os ingredientes e dê o formato de bolinhas.
Frite em óleo bem quente e coloque para escorrer em papel toalha numa travessa.

BOLINHO DE BACALHAU DA TV MULHER

1/2 kg de batatas
250grs de bacalhau
3 colheres de sopa de salsa
2 colheres de sopa de cebolinha
sal
3 gemas
3 claras em neve
um pouco de azeite
Misturar todos os ingredientes, mexer com cuidado a clara e o azeite por último. Pegar com uma colher de sopa, uma quantidade da massa e com uma outra colher, ir moldando o bolinho. Colocar em óleo bem quente para fritar, e assim, sucessivamente.
Escorra cada um em papel toalha duplo.

BOLO DE FUBÁ

3 ovos
2 xícaras de açucar
3 xicaras de fubá
100 grs de claybom
1 xícara de leite de côco
1 côco ralado
Bata o açucar com a manteiga. Acrescente as gemas mais o fubá. Junte o leite de côco e, por último, as claras em neve mais uma colher de sopa de fermento royal.

BOLO DE PÃO

1 Pão PlusVita esmigalhado
1 vidro de maionese
3 latas de atum
1 lata de molho Pomarola
Azeitonas pretas e verdes picadas
Hortelã
salsa
cebolinha
queijo parmezon
ervilha
Misturar tudo e colocar em forma com buraco no meio.






quarta-feira, 2 de novembro de 2011

TAPIOCA COM COCO


½ xícara de chá de tapioca (80gr)
3 e ½ xícaras de chá de leite
1 pau de canela pequeno
1 xícara de chá de açucar
2 gemas peneiradas
1 lata de creme de leite
1 colher de chá de essência de baunilha
1 pacote pequeno de coco seco
Açucar para caramelizar
Modo de fazer: deixe a tapioca de molho em 2 xícaras de leite, por cerca de 2 horas. Acrescente o leite restante e a canela. Ferva até que fique macia. Junte o açucar e as gemas e mexa até engrossar. Retire do fogo logo após a fervura.
Fora do fogo, junte o creme de leite, a bauniha e o coco. Coloque nas formas e leve `a geladeira. Antes de servir cubra com uma fina porção de açucar e caramelize com um maçarico ou com as costas de uma colher aquecida diretamente sobre a chama do fogo.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

BACALHAU

BACALHAU (Maria Elza)

700grs de bacalhau desfiado sem sal
200 grs de margarina
1 litro de leite

5 gemas
250 grs de creme de leite

2 dentes de alho socados
100 grs de trigo
2 cenouras grandes raladas cruas
2 cebolas grandes raladas
4 colheres sopa de azeite
1 xícara ½ queijo parmezon
2 colheres salsa picada
1 xícara de creme crackers socados
Sal
Dourar o alho, cebola e refoga mais um pouco.
À parte, doure o trigo + 100 grs. De margarina ( é melhor bater o trigo com o leite no liquidificador). Mexendo, adicione aos poucos ¾ do leite, mexendo sem parar até obter um creme grosso e cozido.
Tire a panela do fogo, adicione as gemas com o restante do leite. Misture ao creme. Torne a levar ao fogo e tempere com sal.
Retire do fogo assim que começar a ferver. Misture o crème com o bacalhau mantendo a panela no fogo baixo sempre mexendo. Vai colocando o creme de leite e 1 xícara de parmezon + salsa.
Retire do fogo, coloque em 1 pirex e coloque por cimao biscoito ralado com ½ xícara de parmezon. Salpique manteiga e leve ao forno.


WAFFLES

WAFFLES 1 ½ de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de fermento,1 colherinha de sal, 1 colher de sopa de açucar, 1 colher de noz moscada ralada, 1 ovo, 1 xícara de leite, 4 colheres de sopa de manteiga derretida. Peneire juntos 2 vezes, o trigo, o fermento em pó, o sal, o açúcar e a noz moscada. Misture a gema batida mais o leite. Bata a massa até ficar bem leve. Junte a manteiga derretida e misture bem Bata a clara em neve e adicione.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...